Método Clacs pode ajudar a deixar suas pernas bem cuidadas para o verão

Tempo de leitura: 3 minutos e 10 segundos

O método Clacs (criolaser + crioescleroterapia) combina e potencializa as técnicas de escleroterapia e laser transdérmico sob o esfriamento da pele para ajudar a deixar suas pernas bem cuidadas para o verão. Com a técnica, os riscos de manchas e reações alérgicas são menores. Além disso, os efeitos podem ser vistos após um menor número de sessões e o retorno às atividades é imediato.

Como funciona o tratamento com Clacs?

No procedimento, o laser libera uma energia intensa sobre uma pequena região da pele, por onde penetra até ser absorvido pelo sangue e ocluir as varizes. A escleroterapia, então, é utilizada nas veias que não se fecharam com o primeiro método, potencializando o efeito do mesmo e proporcionando resultados melhores e mais rápidos.

Ademais, durante o procedimento, o médico utiliza a realidade aumentada para projetar as veias na pele da própria paciente e tratar até mesmo aquelas tão pequenas, que não seriam visíveis a olho nu. O resfriamento da pele com ar gelado, permite uma diminuição importante da dor durante o procedimento, proporcionando conforto para a paciente.

Menos sessões, resultados mais rápidos

Ao contrário de quando as técnicas são utilizadas de maneira isolada, o Clacs permite efeitos visíveis após um menor número de sessões. Em matéria sobre tratamentos para ajudar a aproveitar o verão, a Revista Vogue listou as vantagens do método. A publicação ressaltou que o método Clacs é pouco invasivo, quase indolor e permite um retorno rápido às atividades, inclusive com possibilidade de exposição ao sol após a breve recuperação.

Assim, outra vantagem da técnica é que ela pode ser realizada mesmo durante a estação mais ensolarada do ano. Há chances de que novos vasos e varizes apareçam depois do tratamento, mas em outras regiões. O Clacs pode ser aplicado tanto para eliminar varizes quanto vasinhos, com menor risco de manchas e complicações.

Quais os cuidados antes e depois das sessões?

Depois do tratamento com o método Clacs a paciente pode retornar às suas atividades normais imediatamente. Inclusive, sem necessidade de utilizar meia de compressão. Mas é necessário evitar o sol por cerca de 10 dias.

O método não é indicado para quem possui alergia a qualquer componente do líquido utilizado na crioescleroterapia. E as grávidas também devem evitar realizar o procedimento.

Verão pode aumentar os incômodos causados pelas varizes

O verão e suas altas temperaturas podem provocar alterações na circulação, porque o calor causa a dilatação das veias das pernas para favorecer a transpiração e equilibrar a temperatura do organismo. Isso pode piorar os sintomas de varizes como inchaço, formigamento, dor e ardência.

Mas como o tratamento com Clacs é possível mesmo no verão, a paciente pode colocar as pernas de fora no calorão sem medo.⠀

7 Comentários. Deixe novo